Notícias

Início > Notícias > Matéria
06.12.2013

Inglaterra, Itália, Suíça, Portugal e EUA jogam em Manaus na Copa do Mundo

A tradição do futebol inglês, os quatro títulos mundiais italianos e as estrelas do futebol português serão protagonistas nas partidas na Arena da Amazônia,

por www.amazonasfm.com.br
radar10@redeamazonica.com.br

Sorteio da CopaMANAUS -  Inglaterra, Itália, Suíça, Portugal e Estados Unidos são as principais seleções que jogarão em Manaus nos quatro jogos da Copa do Mundo da FIFA Brasil 2014™. A tradição do futebol inglês, os quatro títulos mundiais italianos e as estrelas do futebol português serão protagonistas nas partidas na Arena da Amazônia, em Manaus. O sorteio aconteceu na tarde desta sexta-feira (6/12), na Costa do Sauipe-BA.

Saiba mais: Brasil enfrentará na Copa Seleções da Croácia, México e Camarões.

Técnico da Inglaterra nega desrespeito e elogia Manaus

Com tradição no envio de turistas para Manaus e a facilidade de voos entre a América do Norte e o Brasil, o jogo dos Estados Unidos deve atrair uma grande quantidade de visitantes.

Também jogarão em Manaus: Honduras, Croácia e Camarões. O primeiro jogo será entre Inglaterra e Portugal, no dia 14 de junho.

Logo após o sorteio, o governador Omar Aziz demonstrou muita satisfação com os jogos que ocorrerão em Manaus. “É muito bom, teremos seleções europeias e um clássico do futebol mundial que é Inglaterra e Itália. Tudo isso além dos Estados Unidos que temos voos diretos a partir de Manaus”, declarou.

A satisfação pelo resultado da combinação de jogos também foi compartilhada pelo prefeito de Manaus, Arthur Virgílio Neto. “Temos duas campeãs do Mundo jogando em Manaus. A Itália com quatro títulos e a Inglaterra com um. Além disso, ainda teremos estrelas como Cristiano Ronaldo pela seleção de Portugal na Arena da Amazônia”, comemorou o prefeito.

Também participaram do Sorteio da Copa, pela delegação do Amazonas, os secretários Miguel Capobiango Neto (UGP COPA), Bernardo Monteiro de Paula (Manauscult), Oreni Braga (Amazonastur), Márcio Noronha (Semcom), Alessandra Campelo (Sejel), Fabrício Lima (Semjel) e Paulo Henrique (Manaustrans).

Seleções vão potencializar o Turismo no Amazonas

O prefeito e o governador também destacaram os ganhos com o Turismo para a cidade e o Estado com a ida das seleções para Manaus. “Estados Unidos são um país rico e muito forte para nosso turismo. Para Portugal, a partir do próximo ano teremos um voo direto que poderá atender também os outros países europeus. Com certeza a TAP terá que colocar mais voos para atender a demanda”, disse.

Omar declarou que as seleções que vão jogar em Manaus e os torcedores que forem assistir aos jogos irão sair com uma ótima impressão da cidade.

Prefeito de Manaus e governador do Amazonas no sorteio da Copa na Bahia

Prefeito de Manaus e governador do Amazonas no sorteio da Copa na Bahia

“Ele vai sentir o calor do povo amazonense”

Bem humorado, o prefeito de Manaus declarou que o calor que o técnico da seleção inglesa vai sentir em Manaus é o do povo amazonense. “Vamos chocá-lo com a hospitalidade do povo amazonense. Ele será muito bem tratado e sem nenhuma hostilidade, pelo contrário, ele será surpreendido por nós”, disse.

O governador Omar Aziz disse que os ingleses terão uma partida inesquecível em Manaus com a Arena da Amazônia lotada para assistir ao jogo contra a Itália. “Vamos recebê-los com nossa hospitalidade e boa educação do nosso povo”.

tags: Copa do Mundo em Manaus, países, Inglaterra, Suíca,Portugal,Itália, Honduras,Croácia,Camarões,Estados Unidos, países que jogam em Manaus na Copa do Mundo

Acompanhe a Amazonas FM no Twitter e Facebook

Veja Também

Comentários