Notícias

Início > Glorioso > Matéria
19.12.2013

Corais de Manaus ensaiam para Concerto de Natal Glorioso

Jovens, adultos e crianças integram os corais que participam do ‘Glorioso 2013 – Um Sonho de Natal’. Ao todo, 10 grupos ensaiam para dar voz às músicas interpretadas no palco

por www.amazonasfm.com.br
radar10@redeamazonica.com.br
Interior do Teatro Amazonas

Interior do Teatro Amazonas durante apresentação do Concerto o Glorioso em 2012 (Foto: Secretaria de Cultura do Amazonas)

MANAUS - Jovens, adultos e crianças integram os corais que participam do ‘Glorioso 2013 – Um Sonho de Natal’. Ao todo, 10 grupos ensaiam para dar voz às músicas interpretadas no palco pelos personagens do espetáculo. Entre os confirmados estão: Coral do Amazonas, Coral Madrigal da Casa Ivete Ibiapina, Coral do Liceu de Artes e Ofício Claudio Santoro (infantil, jovem e libras), Coral Projeto Jovem Cidadão (infantil, inclusivo e jovem) e Coral da Melhor Idade do Centro de Convivência do Idoso – Aparecida. O Concerto de Natal Glorioso eacontece no dia 25 de dezembro, no Largo São Sebastião, no entorno do Teatro Amazonas.

Após um ano de aulas e ensaios, os alunos do Projeto Jovem Cidadão se preparam para mais uma edição do evento. “Fizemos o convite para os alunos de música. Durante dois semestre eles receberam aulas de canto e técnicas vocais. Com a aproximação do ‘Glorioso’ eles passaram a “viver” o repertório do concerto”, afirmou o coordenador do coral David Nunez. Os idosos também têm voz e vez na apresentação. O maestro Paulo Oliveira ensaia com o Coral da Melhor Idade do Centro de Convivência do Idoso do bairro Aparecida. Ele garante uma boa performance durante o ‘Glorioso’. “As pessoas acham que a idade debilita, mas estão enganadas. A participação deles é como uma terapia. Eles saem de casa e sentem-se valorizados”, disse. Após as apresentações individuais, os grupos integrarão o ‘Coral Gospel’. “Eles apresentam o ato dedicado as músicas tradicionais que contam a história da Bíblia e a vida de Jesus Cristo. Os corais serão como um personagem dentro da história”, garantiu o pianista do Coral do Liceu de Artes e Ofício Cláudio Santoro, Hilo Tiago.

Acompanhe a Amazonas FM no Twitter e Facebook

Veja Também

Comentários